quarta-feira, 17 de julho de 2013

DIRETO

APRECIO, acima de tudo, o caráter de Sócrates porque é de uma índole estranha à grande maioria dos portugueses; redundantes e hesitantes, timoratos e hipócritas, amedrontados e acovardados. 


Sócrates, quer se goste ou não, é um político OBJETIVO e determinado, FEROZ e cruel, ARROJADO e lutador. 

Mil vezes este Sócrates áspero e incómodo do que um Cavaco Silva DISSIMULADO e velhaco ou um Passos Coelho UNTUOSO e hipócrita.

Ontem uma opinadora judia polaca , (Esther Mucznik) ofendendo as suas origens ,comparou pornograficamente, Sócrates a Hitler, como se fosse possível comparar um “history mass murder “com um mero político local.


Nessa sequência, eu prefiro utilizar uma frase de Churchill que combateu Hitler e que se aplica a Sócrates; ““You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life.”


Entroncamento Histórico



O Partido Socialista está, mais uma vez, num entroncamento das decisões históricas…





Por um lado, instado a fazer um acordo de regime com um governo de Direita ULTRA LIBERAL.
Por outro, convidado a pactuar com a Esquerda ORTODOXA e PROLETÁRIA.



O PS, deve evitar qualquer cedência ao liberalismo asqueroso deste governo e relembrar à Troika que a sua função é aconselhar e não imiscuir.
O PS deve, também, saber que esta é a menos aconselhável conjuntura para uma “ditadura do proletariado”, como sempre defenderam o PCP e o BE.

Sou da opinião que, a realidade aconselharia a uma união de TODA a ESQUERDA, mas sou realista o suficiente para saber que a Esquerda terá MENOS ELASTICIDADE para ceder nas suas linhas programáticas do que terá a Direita.

Além disso, acredito que os NUMEROSOS votantes dececionados com o PSD, estarão, nesta ocasião, a olhar, ATENTAMENTE, para o PS…