terça-feira, 27 de agosto de 2013

ESTÃO BEM UM PARA O OUTRO...



O presidente da República usa a PÁGINA OFICIAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PORTUGUESA para PUBLICAMENTE, e em nome da República, dar as condolências ao falecido António Borges. (http://www.presidencia.pt/?idc=18&idi=76191).

Por outro lado, o presidente da República manifestou o seu pesar pela morte dos bombeiros portugueses, através de um seu assessor, em mensagem PRIVADA aos comandantes das respetivas corporações.

O presidente usa a página OFICIAL para prestar condolências por um AMIGO e COLEGA morto, não o fazendo para homenagear os bombeiros mortos em defesa das pessoas e do património, dando assim, a estes, uma espécie de "condolências, mas, shhhh , não digas a ninguém",
Além de que, não vislumbro que serviços meritórios e benéficos possa António Borges ter trazido para o país, merecedores de o colocar, numa graduação superior, em relação às ações dos bombeiros, tenho, ainda, p´ra mim que, a morte de um bombeiro, em serviço , não é um assunto privado a ser tratado entre um assessor presidencial e um comandante de quartel, por telefone.

Sem embargo, nem me surpreende, esta atitude de Cavaco Silva, de personalidade ressentida e ressabiada, que não se dignou a ir ao funeral de um prémio Nobel (José Saramago), mas que faz uma PÚBLICA e OFICIAL homenagem a um AMIGO ultraliberal empedernido e totalitário com o descaramento de uma suposta frontalidade, porque respaldado pelos amigos no poder..

Estão bem um para o outro, ou, como diz o povo, “só se estraga uma casa”, sendo que, infelizmente esta casa é …o país.