quarta-feira, 14 de novembro de 2012

um PÉSSIMO SERVIÇO à Segurança Pública.


Mesmo sendo eu um defensor da ordem e da Lei;
Mesmo sabendo eu que alguns manifestantes apenas o são com o intuito provocatório;
Mesmo sabendo eu que a polícia tem suportado muita ofensa e agressão com uma contenção, até aqui, de elogiar.



Mesmo eu sabendo tudo isso…
E se também, a polícia sabe e identificou quais os manifestantes que atiram petardos, pedras e garrafas porque não foram estes devidamente isolados e detidos ?
Porque a polícia foi INCOMPETENTE !!!

E levaram essa inabilidade ainda mais além, quando carregaram levando tudo à frente, em plena cegueira" desembestada", usando o cassetete a torto e a direito, numa orgia de violência RESSABIADA perseguindo tudo e todos os que se cruzavam no seu caminho sem destrinças.

Ao agir como agiu, tratando todos por igual, quer sejam pacíficos quer sejam “provocadores profissionais”, a polícia fez um PÉSSIMO serviço.

A polícia não é uma organização que serve para provocar o PÂNICO e o medo nas pessoas mas sim fomentar a serenidade e o respeito
A polícia NÃO é a DEFENSORA da democracia mas a garantidora da ordem pública.

Alguém acredita que, qualquer polícia, mesmo que irritado por horas de apedrejamento e insultos, não percebe se está a espancar um “provocador profissional” ou uma idosa ??


O que eu gostaria de perceber é porque razão a PSP, tendo efetivos treinados e preparados para extrair elementos violentos das claques de futebol durante um jogo, não fizeram o mesmo com a dezena de MELIANTES PROFISSIONAIS, que se entretiveram a arremessar pedras e petardos e a destruir propriedade pública ?


A mim, mais que a BRUTALIDADE policial, o que me preocupa é a demonstração de INEXPERIÊNCIA da nossa polícia perante grupos violentos ou manifestações menos pacíficas que são comuns noutros países.


Não esperem de mim que aplauda esta polícia que se comporta da mesma forma que o bando de arruaceiros frustrados que é suposto combater.

Muitos dos que defendem a atuação policial de ontem, decerto nunca saíram do conforto do lar para se manifestarem na rua e nem estão com intenção de o fazer porque se não, estariam preocupados com o facto, de um dia, poderem ser eles as vítimas aleatórias de uma carga policial cega.



Espero que, os manifestantes retirem de vez, essa ideia de que esta polícia se sensibiliza com abraços ou nudez de meninas jeitosas. 

Quem cumpre serviço num corpo de intervenção policial não se deixa comover ou sequer dividir por ações destas.

Da POLÍCIA espero que faça BEM o seu trabalho mas também espero que esteja do lado de lá da barricada porque é desse lado que é suposto estarem.
Dos MANIFESTANTES espero que absorvam isso e que se deixem de LIRISMOS e de UTOPIAS e percecionem que eles, não sendo o inimigo, NÃO SÃO NOSSOS AMIGOS.

Se o que os manifestantes conseguirem com a sua luta beneficiar os polícias, muito bem para eles.
Mas, se pelo meio, eles puderem ir dando indiscriminadamente umas valentes pauladas em tudo o que mexe, …é tudo uma forma de combate.

À polícia deixo um recado;.
Se pensam que é assim que tiram a vontade a um povo civilizado de se manifestar, enganam-se.
A partir de agora, prevejo que haverá ainda mais violência e desta vez também da parte de quem não vinha preparado para ela.

Da parte daqueles que, por serem ordeiros e pacíficos, achavam que seriam tratados de modo diferente e não foram.

Foi o que conseguiram com a vossa BESTIALIDADE.


Para terminar.
Espero que em próximas manifestações onde a polícia seja apedrejada, esta intervenha sem demora e em força sobre esse meio-bando de IDIOTAS selvagens.

É OBRIGATÓRIO que o façam, para defesa da integridade da própria polícia mas também para proteção daqueles que PACIFICAMENTE querem continuar a usar a direito de protestar.

Segurança Pública, é isso !!!






Sem comentários:

Enviar um comentário